Hoje é o dia 02 de 2021, falhei escrever ontem, me distrai com ouyrras atividades e deixei passar,mqs hoje eu não vou fazer o mesmo.

São 23:35, quase que vira a dia,mas tô aqui,firme e forte,rs.

Nem sempre as coidas são como queremos ou planejamos, lidar com isso não é fácil, ainda mais quando envolve algo que te é caro,que você dedica tempo, atenção, esforço, carinho, energia….

Tem horas que isso me causa nervosismo, stress e até explosão. É difícil explicar,eu fico puto, encontro todos os argumentos do mundo para culpar algo ou alguém e fico preso nisso por um tempo. É como se eu virasse um fanático da minha própria argumentação,do meu próprio ponto de vista.

É um saco,pq tem horas que eu simplesmente não consigo sair,fico preso no ciclo e aquele assunto parece não evoluir.

Lembro de uma empresa que pedi demissão meses antes de assinar a proposta de vesting, quem olhava de fora só poderia me chamar de louco. Levei quase 3 anos para conseguir sair do ciclo desse assunto e finalmente ver a kinha parte nisso tudo,onde eu estava errando e coko isso ajudava a causar a situação. Como a minha inteligência emocional era pequena,e ainda mas agora, pelo menos, eu sou um incompetente consciente.

Parece loucura olhando fe fora,mas no fim acho que todos nós em maior ou menor grau jos apegamos a questões sem sentido e nos recusamos a olhar de outras perspectivas. Não é só um exercício de empatia,mas de inteligência emocional também, conseguir colocar os sentimentos do lado e olhar para a questão sem julgamentos.

Para o meu post 001 de 2021 desejo que você possa julgar menos e observar mais.

Até amanhã 😘