Desconectar, perder o sinal, de internet, de telefone, do rádio…

As vezes tudo que precisamos e desligar um pouco, sair da zona de sinal, para nos conectarmos um pouco com nós mesmos. Eu gostaria de ter ficado mais tempo por lá, talvez sozinho em silêncio, para poder ouvir melhor o que está dentro de mim, mas ainda sim, desligar do sinal do mundo moderno é um prazer moderno que só a falta dela pode nos proporcionar.

Meu plano para hoje era pedalar logo de manhã, mas meu pneu resolveu me pregar uma peça e furar duas camaras de ar seguidas sem que eu conseguisse achar o ponto que estava causando o problema. Então, o jeito foi abortar a missão e caçar outra coisa para fazer, rsrs.

O Murilo já estava doido para dar uma volta no meio do mato, então eu e o Hebert desistimos da bike e fomos todos de jipe.

Não sei explicar, mas parece que a natureza tem um poder mágico de limpeza, de descompressão da emoção.

Bem cá estou, descomprimido das minhas pressões diárias e pronto para mais uma semana.

Isso me faz ficar pesando o quanto a vida estritamente urbana pode nos coagir e nos pressionar, sei que existem pessoas que se veem como estritamente urbanas, mas será que você não passa pela natureza em alguma medida?

Nem que seja num parque, próximo dele, ou mesmo uma região mais arborizada. Será que isso afeta seu humor? E o seu dia?

Fiquei pensando nisso e me sentindo muito grato pelas oportunidades que eu tenho de desligar e recarregar.

Ps: a foto da capa é da ilha do ar, em santo antônio da alegria - SP


Esse é o post 002 do meu desafio2021 de blogar todos os dias. Se você quiser acompanhar e receber meus posts semanalmente, é só se inscrever abaixo.

Valeu :)