Hoje o dia foi duro, gravei algumas aulas e tentei olhar alguma coisa de marketing digital. Aos poucos estou sentindo na pele o que é aprender fazendo, o que é aprender errando, como realmente é natural, mas que esquecemos depois de tanto tempo no ensino tradicional, onde o erro é passivel de punição e é negado a você essa possibilidade. Onde as respostas para “acertar” estão dentro de um livro, que se você decorar direitinho, você vai acertar tudinho, mas no fim não vai aprender nadinha de nada.

Vai aprender como eu aprendi sobre marketing digital, tudo na teoria, tudo no nivel de discussão de bar e apresentação de powerpoint, mas nada mão na massa, não vi uma tag, não vi um keyword, um nada disso ai da prática.

Isso me deixou baqueado boa parte do dia, mas também me fez refletir e pensar nas coisas que venho lendo e vendo nos últimos anos e como agora eu estou realmente colocando a prova as coisas que eu digo que acredito.

Isso me fez lembrar de duas pessoas:

Peter Levels e seu famoso video sobre montar coisas na internet, onde ele fala para você aprender buscando no google.

.

E o famoso Pai Rico, Pai pobre - Robert Kiyosaki e suas críticas ao sistema de ensino.

Onde o principal ponto em comum dos dois é que você não deveria aprender tudo de um assunto ou procurar por alguem que possa responder as coisas por você, principalmente, se essa pessoa não tiver experiência PRATICA!

Esse é o ponto em comum dos dois, a PRATICA.

Até amanhã :)